4 maneiras de reduzir custos com sua manutenção de empilhadeiras

 In Dicas

Muitas empresas encontram dificuldade para reduzir custos com manutenção de empilhadeira e acabam pagando caro demais para manter suas máquinas em perfeitas condições de operação.

A boa notícia é que esse problema que pode ser solucionado facilmente com algumas medidas preventivas, conforme mostraremos neste artigo.

Portanto, não deixe de conferir nossas dicas e veja como é possível reduzir os custos com a manutenção de empilhadeiras de maneira prática e eficiente!

Como reduzir custos com manutenção de empilhadeira

Quem trabalha com empilhadeira deve tomar alguns cuidados para que a máquina não apresente falhas e necessite de manutenções constantemente.

Por isso, queremos compartilhar com você 4 maneiras de reduzir custos com a manutenção de empilhadeiras para a melhoria na gestão de recursos na sua empresa. Confira!

Manutenção preventiva

A manutenção preventiva é a melhor forma de reduzir custos com manutenção de empilhadeira.

A implementação de um bom plano de manutenção preventiva prolonga o tempo de vida útil da máquina.

O intervalo entre as manutenções preventivas vai depender de alguns fatores como o ano de fabricação das empilhadeiras e o tempo de vida útil informado pelo fabricante.

Para uma manutenção preventiva de maior qualidade, o ideal é contar com os serviços de uma empresa especializada no assunto. Para saber mais sobre manutenção de empilhadeiras, acesse este link.

Treinamentos e certificações

Promova treinamentos e certificações aos seus colaboradores para reduzir os riscos de acidentes e danos às empilhadeiras.

Se a equipe não segue as regras de utilização de empilhadeiras, suas ações podem acabar gerando custos de manutenção mais altos e, consequentemente, a queda da produtividade.

Para reduzir custos com manutenção de empilhadeira, os colaboradores devem realizar algumas verificações básicas como:

  • Checar os níveis de fluído;
  • Notificar os encarregados sobre quaisquer danos físicos;
  • Verificar a pressão dos pneus;
  • Verificar se os adesivos e decalques necessários estão visíveis e no lugar certo;
  • Limpar o compartimento do operador;
  • Testar os cintos de segurança e outros recursos de segurança;
  • Verificar a bateria, tanque de propano ou tanque de gás, além de verificar se o nível de gasolina está bom.

O local

Pode até não parecer, mas a estrutura e conservação do espaço de armazenagem – ou almoxarifado – faz toda a diferença para reduzir custos com manutenção de empilhadeira.

Estabeleça direitos de passagem com rotas principais e secundárias e limpe o piso todos os dias para evitar que a empilhadeira passe sobre objetos que possam danificar os pneus.

Adquira máquinas de qualidade

Se você adquirir empilhadeiras de marcas confiáveis, terá custos bem mais baixos com manutenção.

Por isso, pesquise referências do fabricante e fale com um especialista antes de comprar uma empilhadeira, seja ela nova ou usada.

Seguindo essas dicas você conseguirá reduzir custos com manutenção de empilhadeira e terá resultados cada vez melhores de produtividade!

Ficou com alguma dúvida? Então envie sua pergunta para nossa equipe e acompanhe mais conteúdos sobre venda, locação e manutenção de empilhadeiras em nosso blog!

Postagens recentes
Precisa de Ajuda? Fale Conosco
OPERADOR DE EMPILHADEIRAdeterminar a capacidade ideal para empilhadeira