Como escolher a melhor empilhadeira para o meu negócio?
Como escolher a melhor empilhadeira para o meu negócio?
Se você já decidiu entre comprar ou alugar a sua empilhadeira, agora fica mais fácil dar continuidade ao processo de decisão sobre escolher a melhor empilhadeira para atuar no seu tipo de negócio!
Para complementar essa sua leitura, indico checar nosso texto Descobrindo os tipos de empilhadeiras e suas vantagens, em que falamos com mais profundidade sobre as diferenças entre cada empilhadeira.
Prosseguindo, existem diversas marcas, tipos, revendedores e locadores de empilhadeiras. Isso torna a decisão cada vez mais difícil! Para lhe ajudar nisso, vou dar algumas dicas para chegar na melhor solução. Veja o que separei para você:
-
Capacidade de carga da empilhadeira
Esse dado está na placa da unidade de dados. Lembre-se que quanto maior a altura que você precisar levantar a carga, menos peso a empilhadeira aguentará.
As capacidades de sua empilhadeira dependerão do tipo de serviço e carga requisitados. Elas podem variar de 1.000 kg a 42.000kg, ou seja, há uma grande variação de peso, tamanho e função para sua escolha.
-
Altura
É extremamente importante saber até qual altura você vai querer levantar seu material, e quais as restrições de altura do ambiente de trabalho, ou seja, é fundamental ter conhecimento das dimensões (altura, largura, comprimento) do espaço.
-
Onde usarei uma empilhadeira
Para escolher a melhor máquina, é importante saber em qual cenário a empilhadeira irá atuar: asfalto, terra, construção, lama, cascalho, floresta, entre outros. O tipo de aplicação do seu serviço define certas especificações, podendo haver alteração do pneu, combustível ou algum anexo se necessário.
“Mas o que são anexos?”
Anexos são grampos, grampos da caixa rotativa, grampos de mármore, recuperações de bateria, tapete pólo, empurra-puxa, garfos e pinças hidráulicas, entre outras opções que complementam o trabalho com empilhadeiras. Esses acessórios variam de acordo com o tipo de trabalho que a empilhadeira precisará realizar, por isso é necessário os definir precisamente com antecedência.
-
Garantia
Assim como automóveis, empilhadeiras novas, e às vezes usadas, vem com garantia, o que permite reparos ou troca se necessário, sem custo adicional.
-
O melhor fornecedor, talvez o ponto mais importante!
Considere a reputação da loja e escolha uma de sua cidade, visto que isso costuma tornar o atendimento melhor e mais eficiente. Não se esqueça de atentar para a qualidade, tanto da máquina quanto do serviço prestado, uma vez que empilhadeiras não são baratas, e este é um investimento sério.
-
Opção de combustível e pneus
Para você entender porquê é tão importante a opção do combustível, leia o artigo Descobrindo os tipos de empilhadeiras e suas vantagens, e entenda todas as opções. Se você trabalha em local fechado, não é muito prático optar por uma empilhadeira movida à combustão, por exemplo.
Quanto aos pneus, há muitas opções com diferentes funções. Novamente, é imprescindível saber para quê você usará a máquina, uma vez que os diversos serviços e ambientes exigem pneus diferentes.
Decidir qual a sua empilhadeira é complicado, mas não é um bicho de sete cabeças. Claro, vai lhe exigir tempo e disposição. No entanto, como estamos falando de um grande investimento, acredito e espero que você tome cuidado para não desperdiçar seu capital. Tenho certeza que com essas dicas você terá uma experiência positiva e conseguirá encontrar o melhor equipamento para seu serviço!
Está à procura de empilhadeiras? Quer fazer o teste? Então acesse nosso site e fale conosco, e para finalizar, nos acompanhe pelo Facebook!