Descobrindo os tipos de empilhadeiras e suas vantagens

 In Empilhadeiras, Todos

Descobrindo os tipos de empilhadeiras e suas vantagens

Empilhadeiras são máquinas que auxiliam na movimentação de cargas e materiais, seja no recebimento, armazenagem ou carregamento, mas claro que existem alguns tipos de empilhadeiras com funções e utilidades diferentes entre si.

Para ajudar a esclarecer qualquer dúvida que possa existir, nós da Ramep escrevemos um artigo que te explica os tipos de empilhadeiras e as suas vantagens.

Empilhadeira manual:

Precisa de bastante esforço braçal para funcionar, mas é uma máquina de fácil manuseio já que seus mecanismos facilitam isso. Nas empilhadeiras manuais é comum ter paleteiras e torre de elevação.

Empilhadeira elétrica:

Através da energia elétrica é que a empilhadeira funciona, ou seja, são máquinas que precisam de bateria para ter essa energia. Algumas empilhadeiras desse tipo são usadas apenas para carregar paletes ao nível do solo, mas outras tantas possuem torre de elevação – usada para guardar cargas em prateleiras mais altas. É indicado guardar essas máquinas longe de água e chuva.

Empilhadeiras portuárias:

Diferente dos outros tipos de empilhadeiras, as portuárias fazem seu serviço em grande escala, visando otimizar e agilizar o processo de carga e descarga dos navios. Sua capacidade é muito maior que as outras máquinas, sendo capaz de aguentar toneladas e toneladas de uma só vez.

Empilhadeira a gás:

Precisa do gás liquefeito para funcionar corretamente, e são empilhadeiras que aguentam mais peso quando comparada com as do tipo elétrica. Seu maior problema é a fumaça e poluição que emite, pois são prejudiciais a nossa saúde e ao meio ambiente, principalmente se o local de trabalho for um ambiente fechado.

Empilhadeiras a diesel:

Também movidas pela combustão, sua maior vantagem é que o diesel é um combustível comum, mais acessível se comparado com as empilhadeiras a gás. Sua maior vantagem é aguentar mais peso que as demais, exceto a portuária.

Entre tantas opções, exceto as empilhadeiras portuárias, é preciso avaliar seu gasto, tanto para locação quanto para compra, analisar tempo de uso e ver o que mais compensa para o seu tipo de negócio.

Você usa algum tipo de empilhadeira citada acima? Gosta? Compartilhe sua experiência com a gente aqui nos comentários.

Aproveite também para seguir nossa página no Facebook, para ficar por dentro de todas as novidades RAMEP!

Postagens recentes
Precisa de Ajuda? Fale Conosco