Empilhadeiras usadas X Empilhadeiras novas

 In Dicas, Empilhadeiras, Todos

Empilhadeiras usadas X Empilhadeiras novas

Gastos e eficiência são fatores consideráveis quando você está procurando por algo novo ou provisório. Muitos mecanismos de busca estão disponíveis para ajudar você a encontrar a sua empilhadeira ideal, seja através do nome, marca, ano ou modelo. Obviamente, o valor pode sim ser um fator muito relevante quando se está interessado em adquirir este tipo de maquinário. No entanto, uma empilhadeira já usada pode lhe custar metade do preço real de uma nova.

Mas será que esse preço baixo pode se tornar um custo alto, uma vez que o veículo já tem certo tempo de vida?

Abaixo seguem algumas considerações que podem ajudar nessa escolha, mas, antes de você continuar com essa leitura, gostaria de fazer uma pergunta: Você conhece os tipos de empilhadeiras e as suas vantagens? Caso não conheça, aproveite a oportunidade e leia nosso artigo, que pode te auxiliar em sua decisão. Caso sua resposta tiver sido “Sim”, ainda recomendamos checar rapidamente o artigo, apenas para ter certeza que não deixou passar nada!

Prosseguindo…

Empilhadeiras Usadas

Vantagens:

Além da redução de gastos, a disponibilidade de peças pode ser uma grande preocupação entre os modelos mais novos. Como um teste, tente digitar algo como “peças para empilhadeiras usadas” em um site de pesquisas. Você terá como resultado de busca algo em torno de 8.470.000 opções. Essa ampla e diversa disponibilidade de peças facilita imensamente a manutenção de seu maquinário.

Desvantagens:

Como qualquer tipo de veículo usado, uma empilhadeira também apresentará desgastes por uso, que um novo equipamento não apresentaria. Se você optar por uma usada, certifique-se de pedir um relatório detalhado dos problemas de manutenção da empilhadeira. Isso pode fazer toda a diferença quando os primeiros erros de funcionamento começarem a surgir. Leve também em consideração para quê e por quanto tempo essa empilhadeira foi usada pelo(s) proprietário(s) anteriores. Os especialistas em administração de cadeias produtivas costumam afirmar que, se uma empilhadeira tiver sido usada por menos de 04hs por dia, optar por uma usada é uma escolha razoável.

Empilhadeiras Novas

Vantagens:

Como mencionado acima, se você souber que vai usar essa máquina por mais de 04hs diárias, a compra de uma nova empilhadeira é ainda mais vantajosa. Os modelos novos estão completamente prontos para todo esse desgaste diário, uma vez que os modelos usados são indicados apenas para usos esporádicos.

A garantia do produto também pode ser a razão para buscar novas empilhadeiras, já que a garantia dessas máquinas variam de doze a 36 meses, uma vantagem caso o veículo venha a causar problemas logo.

Isso já não acontece com empilhadeiras usadas, cuja garantia já vem limitada, geralmente em torno de três meses, tornando inviável a comparação.

Desvantagens:

O preço mais elevado é o principal fator que tende a empurrar os clientes a procurar por empilhadeiras usadas. Um modelo de primeira linha de produção pode apresentar uma ou duas rugas que serão resolvidas pelo fabricante no decorrer dos meses, sem lhes causar qualquer gasto devido à garantia.

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas que permeiam essa decisão, ambas as alternativas foram projetadas, visando atender vocês compradores interessados. Saber o que você quer e para o quê você quer uma empilhadeira são fatores muito decisivos nesse processo.

Faça a sua análise e comente aqui o que decidiu para o seu negócio! Compartilhe!

Postagens recentes
Precisa de Ajuda? Fale Conosco
Operador de Empilhadeiras