Manutenção de
Empilhadeiras em Sorocaba

Um aspecto muito importante para uma boa gestão de qualquer empreendimento na área industrial é a manutenção de empilhadeiras, bem como a observação de óleo.
A melhor alternativa nem sempre é fazer reparos quando o equipamento realmente precisa. Prevenir problemas futuros é uma ação inteligente e que não altera o funcionamento da empresa, e ainda evita transtornos e prejuízo.
Para o gestor, mesmo que não saiba propriamente fazer a revisão, é importante saber quando ela deve ser feita. É como a manutenção de um carro: tudo precisa ocorrer no tempo adequado para evitar incômodos.
Saiba, agora, tudo sobre manutenção de empilhadeiras e sua importância.

Tipos de
Manutenção de Empilhadeiras em Sorocaba

Saber como funciona cada uma dessas variedades ajuda a detectar problemas antes que eles ocorram propriamente.
Isso não prejudica o andamento do negócio, como já falamos, e ainda aumenta a vida útil do equipamento.

Corretiva

Corretiva

Como o próprio nome diz, esse tipo de manutenção é realizado quando já existe um problema no equipamento, necessitando de troca de peças, por exemplo.

Nessa modalidade, a falha ocorre antes do período indicado para manutenção. Em função disso, a empilhadeira não pode ser usada por estar em reparos, gerando um custo ainda maior para o empreendedor, pois, além do custo da manutenção, a produção cai.

Preditiva

Preditiva

É um acompanhamento em momentos pontuais e periódicos, com o intuito de evitar problemas que afetem o equipamento e, consequentemente, as atividades gerais da empresa.

Por meio desse procedimento, há uma análise das condições da empilhadeira, sem a necessidade de desmontá-la.

Preventiva

Preventiva

Pode ser confundida com a manutenção de empilhadeiras preditiva, mas tem sua diferença. Trata-se de alguns serviços que necessitam ser feitos de tempos em tempos para evitar problemas nas peças envolvidas.

Fazem parte dessa categoria as lubrificações, revisões, inspeção, calibração e aferição.

Detectiva

Detectiva

Essa modalidade de manutenção leva em conta a produtividade da máquina e a segurança de seu uso em um determinado prazo.

Tem a mesma função da manutenção de empilhadeiras preditiva, com uma distinção: são identificados problemas não aparentes, mas que também podem causar contratempos. Alguns exemplos disso são a inspeção anual, assim como os testes periódicos com válvulas e controles de dispositivos de segurança.

Marcas

Se você planeja trocar uma ou mais empilhadeiras, bem como aumentar sua produção adquirindo uma nova, entre em contato e verifique as condições da Ramep. Certamente, você encontrará algo que esteja de acordo com as suas possibilidades.

Você tem à disposição as melhores marcas de empilhadeiras:

E, para saber mais sobre um uso adequado de sua empilhadeira, com dicas úteis sobre como usá-la da melhor forma,
não deixe de ler outros textos do Material educativo. Também acesse sempre o site e fique por dentro das novidades do setor, por meio de nosso conteúdo exclusivo. 

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Ficou alguma dúvida sobre manutenção de empilhadeiras? Comente ou entre em contato por qualquer um dos canais disponíveis. É sempre um prazer ter a sua participação. 

Precisa de Ajuda? Fale Conosco