5 vantagens de alugar uma empilhadeira

 In Dicas

Conheça as vantagens de alugar uma empilhadeira

Neste artigo, você vai saber mais sobre as vantagens de alugar uma empilhadeira, visto que é uma prática bastante comum entre empresários que descobriram a importância dessa modalidade de serviço.

As empilhadeiras favorecem os processos de carga e descarga de mercadorias, por suportarem pesos elevados e ainda alcançarem grandes alturas. São fundamentais também para a segurança do trabalhador.

Já pensou se o funcionário tivesse que subir e descer escadas com caixas de mercadorias? Isso não é uma ideia muito agradável, principalmente para comerciantes que possuem grande quantidade de estoque.

Logo, como essas máquinas são tão importantes para a movimentação de carga, o empresário não pode deixar de ter uma disponível em seu estabelecimento. Mas, algumas vezes, comprá-las pode sair muito caro, principalmente se a demanda de uso não for alta, considerando que há custos para manutenção, reparo de motores e atualizações de sistemas.

Para solucionar esse problema, várias empresas ao redor do mundo trabalham locando esse tipo de máquina e movimentando os negócios deste ramo.

Diante deste cenário, veja 5 das principais vantagens em alugar esse tipo de equipamento. Continue lendo este artigo e tome uma decisão, se ainda estiver em dúvida entre comprar ou alugar.

Diminuição de custos

Com o aluguel das máquinas, as despesas ficam bem menores do que comprar. Isso porque não há gastos com manutenção, visto que a locadora fornece mão de obra especializada e as peças necessárias para o reparo.

Diversidade de marcas e modelos

Você poderá escolher entre os diversos modelos disponibilizados pelas locadoras e não precisa ficar preso em uma marca somente, como acontece quando se compra uma empilhadeira.

Facilidade na substituição do equipamento

Caso o equipamento apresente defeito, ele rapidamente poderá ser trocado por outro. Assim, a operação não fica parada aguardando o reparo.

Isenção no Imposto de Renda

Uma boa notícia é que o valor gasto com o aluguel das empilhadeiras pode ser revertido como consumo operacional. Dessa forma, a sua empresa fica isenta de imposto de renda.

Locação de acordo com a demanda

Você poderá ainda alugar as máquinas de acordo com a demanda da operação e quando houver capital disponível para esse fim. Assim, você consegue se organizar melhor financeiramente.

E aí, ainda ficou alguma dúvida? Nesse caso, poste aqui nos comentários, pois pode ser a de outros leitores também. Teremos todo prazer em responder! Sugestões também são bem-vindas! Continue acompanhando o nosso blog.

Postagens recentes
Precisa de Ajuda? Fale Conosco
determinar a capacidade ideal para empilhadeiraotimizar os processos no armazém